Marketing para clínicas: 9 dicas valiosas para o seu Instagram

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O mundo pós pandemia acentuou o uso da internet e principalmente do Instagram como forma de se relacionar e conquistar a confiança do público. O marketing para clínicas e médicos se tornou uma vitrine para atração de novos pacientes.

Através da produção de conteúdo informativo de qualidade é que a clínica consegue mostrar a sua autoridade na sua área de atendimento e tem a oportunidade de apresentar o seu diferencial.

Apesar de ser um processo muito intuitivo, é possível aprender a usar as ferramentas do Instagram para promover a sua clínica e preencher totalmente a agenda de atendimentos.

Para te ajudar, hoje trouxemos algumas dicas sobre o que postar e como usar as ferramentas do Instagram.

Leia até o final e lote a agenda de sua clínica de pacientes.

Marketing para Clínicas

Nos dias atuais a propaganda que se faz no Instagram é uma das ferramentas que selecionam o público que receberá o seu anúncio é o tráfego pago.

Através dele você consegue atingir um público mais qualificado, com mais chances de agendar uma consulta.

Mas o tráfego pago sozinho não faz milagres, é preciso produzir conteúdo de qualidade nas redes sociais, ter um excelente perfil, ter um ótimo anúncio no google e um atendimento rápido e eficaz.

Por isso o marketing para Clínicas é tão importante, ele desenvolve não só a produção de conteúdo através do Instagram, mas toda a estratégia de marketing da sua clínica.

Dicas para o Instagram

  1. Monte a sua BIO – coloque uma foto que identifique a sua clínica e descreva o seu diferencial. Na BIO você também deve colocar os links: Whatsapp de agendamento, Site, Blog, Localização;
  2. Use todos os tipos de posts – carrossel, feed, stories com dicas, curiosidades e datas comemorativas. Para os vídeos IGTV e REELS você pode falar sobre procedimentos, apresentar os profissionais, tudo dentro da estratégia de marketing que tenha sido elaborada no seu calendário editorial;
  3. Ofereça materiais ricos gratuitos como e-books, infográficos e outros tipos de recompensas, até mesmo brindes e descontos em troca de cadastro de email, número de whatsapp ou simplesmente para que o seu lead responda uma pergunta ou uma pesquisa que você tenha elaborado para conhecê-los melhor;
  4. Organize os seus destaques, usando-os para fixar os conteúdos publicados nos stories, que desaparecem depois de 24 horas;
  5. Aposte nos vídeos que ensinam algo – as pessoas preferem assistir vídeos do que ler textos;
  6. Responda os directs e comentários – responda todo mundo com a maior agilidade e rapidez possível. Não há nada mais frustrante para um lead do que demorar para ser respondido ou nem ser respondido. O ideal é ter uma pessoa no suporte remoto para este trabalho, lembrando que o atendimento deve ser o mais humanizado possível;
  7. Use hashtags com palavras chaves relevantes e que se relacionam ao seu conteúdo;
  8. Faça lives sobre assuntos polêmicos, mas antes faça enquetes nas caixinhas para descobrir o melhor assunto;
  9. Não poste conteúdos com antes e depois, o Conselho Federal de Medicina não permite este tipo de propaganda;

Não basta aprender a usar o Instagram e não oferecer um serviço de qualidade, a sua propaganda precisa ser real e, para isso, você precisa dos melhores profissionais na sua equipe para recepcionar os clientes através do atendimento inicial.

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