Marketing Médico Digital: 6 Motivos para investir

No marketing médico, assim como o marketing de outras profissões, possui regras de ética a serem seguidas, já que se trata da saúde das pessoas.

Assim, o marketing médico digital é feito na internet, através das redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Tik- tok, Google ads, e-mail marketing, dentre outros.

A internet é um poderoso canal de propaganda para médicos e clínicas, pois é onde as pessoas passam a maior parte dos seus dias, ficando muito fácil construir um relacionamento de confiança, tratando-se da área da saúde.

Se você ainda tem dúvidas sobre investir em marketing médico, este artigo é para você.

Leia até o final e conheça 6 motivos para investir neste segmento.

Boa leitura!

A importância do Marketing médico digital 

Quem pensa que o marketing médico se resume ao Instagram está muito enganado.

A jornada do cliente é composta de todos os elementos do marketing, começando pelo seu anúncio no Google, passando pelo tráfego pago, gerando conexão através da produção de conteúdo até o momento em que o paciente clica no seu link e faz o agendamento.

Ter um bom site, um blog com artigos relevantes e bem produzidos, uma campanha de anúncios, email marketing, transmissão pelo whatsapp, tudo isso faz parte do marketing médico digital, com a finalidade de preencher a sua agenda de pacientes.

É como se as estratégias de marketing levassem seus pacientes pelas mãos até o momento em que decidem fazer um agendamento.

6 Motivos para investir no marketing médico digital 

Veja agora motivos para começar a investir hoje no marketing  médico digital:

  1. Atrair novos pacientes, tanto através do tráfego quanto da produção de conteúdo orgânico;
  2. Melhorar a experiência do paciente, que pode contar com diversos canais de comunicação, facilitando e tornando mais rápido o seu atendimento. Cliente satisfeito é cliente fidelizado e que faz indicações, pense nisso!
  3. Se destacar da concorrência, já que o seu anúncio, com o nome da sua clínica ou o seu nome, passa a aparecer nos primeiros destaques na pesquisa do Google;
  4. Ter ajuda a se tornar autoridade na sua especialidade, já que tem a oportunidade de mostrar o conhecimento e o diferencial no seu ramo de atuação;
  5. Ajudar as pessoas através da produção de informação de qualidade;
  6. Garantir que terá um melhor custo-benefício que o investimento em marketing tradicional, já que é possível realizar uma segmentação de público para atingir leads mais qualificados, que serão seus pacientes;

Você precisa de mais motivos para investir em marketing médico digital?

Com certeza não.

Mas atenção! 

Tão importante quanto investir em marketing médico digital é saber escolher as parcerias profissionais que você realiza.

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