Quadro de vagas está disponível no Diário Oficial desta sexta-feira (29). Vencimentos variam conforme a carga horária de 20, 40 ou 60 horas semanais.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) abriu um chamamento público para contratação de médicos de várias especialidades. São diversas vagas para atuar em 17 hospitais da rede pública do Tocantins. Os salários variam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil.
As oportunidades são para as especialidades de cardiologia clínica e cirúrgica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, ginecologia, hematologia, imaginologia, ortopedia, nefrologia, neurologia cirúrgica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, vascular.
O quadro de vagas está disponível no Diário Oficial desta sexta-feira (29).O salário varia conforme a carga horária de 20, 40 ou 60 horas semanais.
“Precisamos com urgência destes profissionais, pois temos uma demanda grande, dispomos de equipamentos e espaço físico para o funcionamento dos serviços, mas sem os profissionais não há possibilidade de realizar os atendimentos”, afirmou o secretário Afonso Piva.
Parte da demanda por profissionais surgiu após a mudança no formato de atendimento do Hospital Geral de Palmas (HGP), que desde o início da semana está recebendo apenas pacientes encaminhados pela central de regulação.
No início da semana, quando a mudança começou a funcionar, o secretário afirmou que para a alteração protocolo dar resultados o governo também estava estruturando os hospitais do interior e iria contratar mais profissionais.
Os médicos interessados nas vagas devem enviar currículo para a SES ou entrar em contato com o setor de recursos humanos da pasta. Telefones foram disponibilizados para atender os interessados: (63) 3218-1744 / 3242/2706/1740.